sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lentilha



Eu confesso, não era muito fã de lentilha. Sempre comi mas nunca desejei tipo “ai, hoje eu queria comer lentilha”. Mas depois de provar essa receita de lentilha minha vida mudou hehehe Fiz no ano novo e ficou muuuuito gostosa :) 
Não deixem de experimentar, vocês não vão se arrepender.


Lentilha


Ingredientes:
500gr de lentilhas
250 g bacon em cubos
150gr de linguiça defumada em rodelas
1 tomate grande picado
250ml de molho de tomate pronto (ou 300ml, se desejar a lentilha mais molhadinha)
1 cebolas grande picadinha
1 colher (sopa)de óleo para refogar


Preparo
Siga as instruções do pacote e cozinhe a lentilha só na água. Reserve. 
Numa frigideira grande acrescente a cebola e o óleo e frite o suficiente só para a cebola murchar e em seguida acrescente a linguiça e o bacon e refogue até o bacon cozinhar em fogo médio (quase baixo). Acrescente então o tomate picado e refogue rapidamente (1 a 2 minutinhos). Em seguida abaixe o fogo acrescente a lentilha e o molho de tomate e misture com o fogo baixo (nesse ponto é bom usar duas colheres de pau ou espátulas porque fica pesado de mexer com uma só) até que a lentilha e o molho estejam bem misturados. Desligue o fogo e delicie-se :)
Sirva com um arroz ou farofa ;)
Eu esqueci de tirar fotos quando a lentilha já estava pronta(sorry...) e só tenho essas abaixo da lentilha cozida na água e do refogado do molho(ainda sem os tomates...very sorry).






Bom apetite :)

Nenhum comentário: